AlmadaCantinho da BicharadaDistrito de SetúbalDistritos

1.º Encontro de Segurança, Justiça e Saúde Animal de Almada

O 1.º Encontro de Segurança, Justiça e Saúde Animal de Almada, irá ter lugar nos dias 29 e 30 de junho, entre as 10h00 e as 18h00, no Fórum Romeu Correia (sala Pablo Neruda), em Almada.

Os temas a debater estarão relacionados com: controlo populacional de animais; Políticas Publicas de Protecção Animal; ciências forenses na investigação de crimes contra animais; Medicina Veterinária Forense; Plano Estratégico Municipal de Bem Estar e Protecção Animal; Legislação e direito dos Animais; animais comunitários; sociedade civil e voluntariado na protecção animal; colónias de gatos e matilhas de cães assilvestrados e ainda educação, formação e cidadania animal.

A cerimónia de abertura, no dia 29 irá contar com a presença do vereador da autarquia de Almada, Nuno Matias, às 10h00, e o encerramento terá lugar no domingo, às 17h00, pela presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.

As participações contam com as presenças de juristas e da Provedora dos Animais de Lisboa, Marisa Quaresma, e o veterinário Nuno Paixão, Provedor dos Animais do Concelho de Almada, da Procuradora da República, Carla Costa, e do Comandante do Destacamento Territorial de Almada da GNR, Capitão Luís Maciel, entre outros ainda por confirmar.

Vão também participar elementos de Associações: Abrigo do Gato; Amigos dos Animais – Costa de Caparica; Amor Rafeiro; Associação Onde há Gato não há Rato; Associação Os Amigos dos Animais de Almada (Canil da Aroeira); Associação Patudos da Costa; Corações sem Dono e Movimento Quebr’ a Corrente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *