Covid-19País

Zero mortes em 24 horas é “motivo de grande satisfação”, diz Lacerda Sales

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, referiu que o facto de Portugal registar zero óbitos por COVID-19 nas últimas 24 horas “é um motivo de grande satisfação, porque tem sido muito difícil nestes últimos tempos e estamos muito felizes em que isto tenha acontecido”.

Na conferência de imprensa habitual, Lacerda Sales garante que a diminuição dos casos não está relacionada com a redução dos testes. “Na semana que findou ontem, Portugal fez em média mais de 13 mil testes por dia. Não há qualquer orientação para testar menos. A realização de testes a contactos de casos confirmados de covid-19 sempre dependeu e continua a depender da estratificação do risco efetuada pelas autoridades de saúde”.

O governante sublinhou que os números têm sido analisados “com a maior cautela, sem euforias desmedidas quando a situação aparenta estar mais controlada, nem negativismos exacerbados quando as coisas não correm como gostaríamos“, deixando ainda um apelo aos portugueses: “Não se podem esquecer de não relaxar as regras de etiqueta respiratória e distanciamento social que os novos tempos impõe. O nosso sucesso coletivo continuam a depender das ações individuais de cada um. Em família, no trabalho, na praia e noutros locais públicos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *