Zero apresenta queixa sobre a obra na Fonte da Telha

Associação ambientalista pretende que "sejam tomadas as necessárias diligências para averiguar a obra em causa e repor a legalidade".

DR
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Associação Zero informou que apresentou queixa à Inspeção-Geral da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território (IGAMAOT), para que seja fiscalizada a obra na praia da Fonte da Telha, em Almada.

Na queixa, pode ler-se que a Zero pretende que “sejam tomadas as necessárias diligências para averiguar a obra em causa e repor a legalidade. Para a Zero, além do desrespeito pelo normativo da Reserva Ecológica Nacional, a intervenção efetuada pela Câmara Municipal de Almada conflitua com regimes de salvaguarda e várias normas gerais e normas específicas do Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel”.

Segundo a associação, a obra “viola” vários pontos, nomeadamente “em matéria de proteção dos recursos hídricos, mitigação de riscos, adaptação climática, proteção ecológica, preservação da paisagem e valorização ambiental das praias. A Zero considera que este é um precedente grave, uma vez que abre a possibilidade a intervenções análogas ao longo das zonas costeiras, aumentando a vulnerabilidade do litoral português”, lê-se na nota.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome