AlmadaAtualidade

Yamba Bar lança campanha para reconstrução após incêndio

Os responsáveis do Yamba Bar, restaurante-bar da Costa da Caparica destruído por um incêndio na noite do passado domingo, lançaram uma campanha de crowdfunding que procura apoio para a sua reconstrução.

«O Yamba Bar, restaurante localizado na Praia do Castelo, na Costa da Caparica, foi completamente destruído na sequência de um incêndio que deflagrou na noite do passado domingo.

Ainda sem saber o que terá estado na origem do incêndio, o bar lança agora uma campanha de crowdfunding para ‘apoiar a equipa e iniciar a limpeza’, indicam num comunicado enviado ao Diário do Distrito.

«No último fim de semana, dois anos de amor, criatividade, amizade, experiências e celebração da vida, ficaram reduzidos em cinzas», partilha o bar na página da campanha de angariação de fundos entretanto criada na plataforma GoFundMe.

O proprietário explica que «a nossa praia teve os seguros negados portanto, para reerguer, apelamos a todos, neste momento de crise, para apoiar o retorno do Yamba.

Neste momento, estamos a angariar fundos para apoiar a nossa equipa e iniciar a limpeza.»

Nos últimos três dias, foram já vários os artistas internacionais que se uniram em torno do apelo do Yamba, que já angariou mais de 65 mil euros para a sua reconstrução.

«O Yamba foi construído com visão, amor, inclusão e trabalho de equipa. O nosso objetivo é reconstruí-lo da mesma forma, um passo de cada vez.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *