AgendaDestaqueSesimbra

XX Regata Naval em Sesimbra

O Clube Naval de Sesimbra organiza, em conjunto com a ANL – Associação Naval de Lisboa, a XX Regata Naval, que terá lugar no domingo, dia 24 de abril.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra. Do Porto de Sesimbra (APSS), da Mútua Seguros e dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.

«Este ano o Clube Naval de Sesimbra, após interregno devido à pandemia da COVID19, volta a organizar a sua mítica regata Naval de Sesimbra, assinalando-se no ano de 2022 a sua 20.ª Edição» refere a Direção do CNS em comunicado assinado por Fernando Silva.

Esta iniciativa está articulada com as regatas organizadas pela ANL – Associação Naval de Lisboa «que há mais de 20 anos vêm para Sesimbra com a designação Wintermantel (Com percurso de Lisboa a Sesimbra) e Walterbrash (Com percurso de regresso de Sesimbra a Lisboa) e que, normalmente, trazem cerca de 40 veleiros de grande porte até à baía de Sesimbra».

No dia 23 de Abril, os veleiros partem de Lisboa em direcção a Sesimbra, onde os mais de 200 velejadores irão pernoitar nos dias 23 e 24 – Regata Wintermantel, que tem hora de Partida às 10h55 e com hora prevista de chegada às 15h00 (depende da intensidade do vento).

No dia 24 de Abril, o Clube Naval de Sesimbra organiza a sua Regata Naval na Baía de Sesimbra, com início às 3h00 e entrega de Prémios pelas 15h30 (Previsão).

No dia 25 de Abril, os veleiros regressam a Lisboa, decorrendo a regata Walterbrash – Percurso:

Sesimbra – Lisboa – Hora de partida: 09h55.

A organização salienta ainda que «as condições meteorológicas que estão previstas são um importante factor para o sucesso da regata que liga Lisboa a Sesimbra.

Assim sendo e a cumprir-se a previsão estabelecida, será um fim-de-semana com características invernais, o que constitui um importante filtro para o tipo de embarcações e velejadores que participarão nestas regatas, guardadas para tripulações experientes e embarcações com características oceânicas.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *