AgendaCulturaSetúbal

XII Concurso de Fado de Setúbal com novas datas

publicidade

O XII Concurso de Fado de Setúbal que este ano decorre em plataforma online, numa adaptação do formato para fazer face à atual crise pandémica, tem novas datas para a votação do público, a realizar pela internet.

Depois de um período, decorrido em novembro, em que o júri selecionou os dez participantes que procedem às gravações da interpretação de um tema cada para apreciação na fase final do concurso, estas vão ser submetidas ao escrutínio do público entre os dias 2 e 9 de dezembro, em vez das datas inicialmente previstas, compreendidas entre 18 e 24 de novembro.

O vencedor é conhecido a 11 de dezembro, em alternativa à data inicialmente adiantada de 26 de novembro.

O fadista vencedor, além de receber um prémio pecuniário de 400 euros, ganha também a oportunidade de atuar num concerto a realizar em Setúbal, com data ainda a definir.

O Concurso de Fado de Setúbal, organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, decorre habitualmente em sedes de coletividades do concelho, mas este ano, devido à pandemia de Covid-19, viu o formato alterado.

Nesta 12.ª edição, o concurso, realizado com o apoio da União das Freguesias de Setúbal, não tem quaisquer eventos presenciais, sendo que os concorrentes se apresentam em atuações gravadas em formato de vídeo.

O júri da prova é constituído pelas fadistas Deolinda de Jesus e Inês Duarte e pelo técnico da Divisão de Cultura da autarquia Nuno Batalha.

As prestações dos dez fadistas finalistas podem ser vistas na página de Facebook do município e num site de internet com endereço a divulgar em momento oportuno.

O Concurso de Fado de Setúbal, de âmbito nacional, realizado desde 2009, destina-se à projeção de novos fadistas e à divulgação de um dos estilos musicais portugueses mais importantes, considerado, desde 2011, Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal  

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui