CulturaDistrito de Setúbal

XI Concurso de Fado de Setúbal decorre em três noites

O XI Concurso de Fado de Setúbal, evento de âmbito nacional, decorre a 26 de outubro e 2 e 9 de novembro, na sede do Rancho Folclórico de Praias do Sado, Grupo Desportivo Independente e na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A iniciativa, organizada numa parceria da Câmara Municipal de Setúbal com a Capricho Setubalense, é composta por duas semifinais, a 26 de outubro, na sede do Rancho Folclórico de Praias do Sado, e 2 de novembro, no Grupo Desportivo Independente. As eliminatórias e a gala final têm início às 21h00 e os candidatos são acompanhados pelos guitarristas Flávio Cardoso, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado.

Este ano participam concorrentes com idades entre 16 e 64 anos, sendo apurados, no conjunto das duas eliminatórias, os seis finalistas do concurso que visa a promoção de novos fadistas e a divulgação da canção nacional.

Na primeira eliminatória, a 26 de outubro, na sede do Rancho Folclórico de Praias do Sado, são avaliadas as prestações dos fadistas Bruna Duarte, Catarina Dionísio e Sara Coito, de Lisboa, Mariana Gonçalves, de Queluz, e Pedro Conceição e José Ferreira, de Setúbal.

A noite reserva ainda a atuação de Ramiro Costa, como artista convidado. Reservas e informações sobre a primeira semifinal do Concurso de Fado de Setúbal 2019 são feitas através do telefone 966 863 117.

Na segunda eliminatória, a 2 de novembro, no Grupo Desportivo Independente, prestam provas Joana Carvalhas, de Corroios, Maria Passarinho e Tiago Conceição, de Fernão Ferro, Raul Fernandes, Costa de Caparica, Raquel Faria, Palmela, e Rita Pereira, de Setúbal.

Inês Duarte é a artista convidada da noite. Informações e reservas para a segunda eliminatória do Concurso de Fado de Setúbal são feitas através do telefone 265 711 039.

A gala final, a 9 de novembro, decorre na sede da Sociedade Musical Capricho Setubalense com a atuação dos seis finalistas apurados nas eliminatórias e, como convidada, de Teresa Tapadas.

Informações e reservas para a gala final do Concurso de Fado de Setúbal, através do telefone 927 562 353.

O concurso atribui prémios monetários aos participantes e distingue o melhor fadista, de acordo com avaliação feita pelo júri, constituído por três elementos a designar pela organização. O público também tem uma palavra a dizer e elege o seu preferido.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *