AgendaCulturaMoita

Workshop internacional no Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira

O Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira, recebe, de 7 a 10 de dezembro, o Tandem Workshop “Connecting Dots”, no âmbito do projeto Stronger Peripheries: A Southern Coalition.

Este workshop vai reunir no CEA os parceiros do projeto europeu de cooperação Stronger Peripheries: A Southern Coalition, um conjunto de artistas (pré-selecionados após a convocatória à criação “Connecting Dots”) e especialistas em diferentes domínios das artes performativas para darem a conhecer o seu trabalho e reforçarem oportunidades de colaboração futuras, incluindo apresentações, debates, palestras e laboratórios de consultoria para difusão internacional. No final do workshop, identificar-se-á um artista/companhia a coproduzir, em Tandem, pela Artemrede/Município da Moita e pela Occitanie en Scène/Théâtre+Cinéma – Scène Nationale Grand Narbonne.

Liderado pela Artemrede, Stronger Peripheries: A Southern Coalition reúne 14 organizações ligadas às artes performativas e Universidades de 10 países da bacia do Mediterrâneo e dos Balcãs para, ao longo dos próximos quatro anos, refletir sobre os conceitos de “Sul” e “Periferia” através de práticas artísticas participativas e ancoradas em contextos locais, coproduzindo novos espetáculos. Pretende-se ainda oferecer oportunidades de formação a profissionais da indústria cultural e criativa e trabalhar sobre novos modelos de políticas culturais ajustadas ao Sul da Europa, enfatizando o papel social da arte.

Fonte: Câmara Municipal da Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *