Palmela

Webinar “Memória Local na Escola” com inscrições abertas

A autarquia de Palmela informou que "estão abertas as inscrições para o Webinar "Memória Local na Escola", que decorrerá entre 20 de janeiro a 17 de março de 2021.

- publicidade -

A autarquia de Palmela informou que “estão abertas as inscrições para o Webinar “Memória Local na Escola”, que decorrerá entre 20 de janeiro a 17 de março de 2021, às quartas-feiras, em horário pós laboral, via plataforma Zoom”

Esta ação de capacitação tem 20 horas (limitada a 20 participantes) e destina-se “a professoras/es e educadoras/es, inserindo-se no Plano Inovador ‘Eu Conquisto o Meu Sucesso’. A facilitadora, Rosáli Henriques, é especialista na história oral e doutorada em memória social”.

Em nota, a autarquia esclarece ainda que “a história oral como resgaste da memória é o foco deste webinar, que pretende proporcionar às comunidades pensar e fazer a sua própria história. Através da metodologia de história oral do Museu da Pessoa, é possível formar professoras/es para desenvolverem projetos de memória local com as/os suas/eus alunas/os.

A ideia principal é utilizar a memória como ferramenta para a aprendizagem do património local e da história da comunidade da qual a escola é parte integrante”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo