AgendaMontijo

Webinar ‘Educação, tecnologia e diversidade humana na sociedade’ no Montijo

No próximo dia 16 de dezembro, entre as 17h30 e as 19h30, terá lugar a sessão webinar ‘Educação, tecnologia e diversidade humana na sociedade 5.0’ integrada no ciclo ‘Jornadas da Educação’.

É a tecnologia usada como uma ferramenta que promova e facilite uma educação inclusiva? Quais os benefícios da tecnologia para a inclusão escolar? Qual o papel da tecnologia na resolução de problemas de acessibilidade à educação por pessoas com necessidades educativas especiais? Estas serão algumas das questões colocadas neste webinar.

A sessão contará com as participações de Manuela Francisco, docente convidada da Universidade Aberta e investigadora no Laboratório de Educação a Distância e e-Learning e de Cláudia Neves, diretora do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta.

Mais do que clarificar conceitos ou dissertar sobre a temática, pretende-se que cada participante reflita no seu papel de agente transformador e adote estratégias e técnicas concretas em prol de uma educação e sociedade digital mais equitativa.

O evento, que vai decorrer através da plataforma Zoom Colibri, destina-se a todos os interessados na temática.

A participação é gratuita e está sujeita a inscrição prévia até 14 de dezembro através de formulário disponível em  https://forms.gle/VTbckxPRywHK2WJ9A

A iniciativa é uma organização conjunta dos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) de Coruche, Grândola e Montijo, da Universidade Aberta. Os CLA são estruturas da Universidade Aberta que desenvolvem ações no âmbito da aprendizagem ao longo da vida.

Com vista a identificar e satisfazer necessidades específicas de formação das regiões onde estão inseridos, favorecem o acesso à sociedade da informação e do conhecimento e privilegiam a aquisição de competências relacionadas com as tecnologias digitais.

Fonte: CM Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *