AlmadaAtualidadeDestaque

Webcam instalada em Cacilhas capta imagens do rio Tejo em tempo real

Em maio deste ano o Porto de Lisboa lançou o serviço Tejo Live, que transmite imagens em tempo real a partir de uma webcam instalada no 7.º piso do Centro de Coordenação e Controlo de Tráfego Marítimo e Segurança, em Algés.

O serviço permite ter acesso via internet, a qualquer momento e de qualquer local, ao movimento de navios na entrada e na saída do porto de Lisboa, conferir as condições meteorológicas e o estado do mar, acompanhar eventos náuticos de interesse público e ainda contribuir para a segurança no Tejo.

Agora o Tejo Live conta com mais uma webcam, instalada em Cacilhas, e cuja panorâmica abrange a zona entre a Ponte 25 de Abril e a Ponte Vasco da Gama, incluindo os terminais da zona portuária da margem norte do porto de Lisboa e do Barreiro.

No site Tejo Live, fica a informação de que «Instalada estrategicamente em Cacilhas, permite a visualização de toda a área do estuário entre a Ponte 25 de Abril e a Ponte Vasco da Gama. Para além de ser possível observar os terminais da zona portuária da margem norte do porto de Lisboa e do Barreiro, esta câmara permite ainda uma vista ribeirinha da cidade de Lisboa».

O serviço LIVE é praticamente em tempo real, apresentando um delay de cerca de 30 segundos, não sendo realizada nenhuma gravação de imagem ou som, nem o armazenamento das imagens transmitidas.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.