CulturaMontijo

Votação de apuramento para os 14 Finalistas às 7 Maravilhas da Cultura Popular

Este domingo tem lugar a primeira Meia-Final, com 14 candidatos, para os 7 Finalistas às 7 Maravilhas da Cultura Popular

A primeira Meia-Final, com 14 candidatos, que vai permitir apurar 7 Finalistas, realiza-se já no próximo domingo, 23 de Agosto, em SALIR (Loulé), com transmissão em direto na RTP1, e RTP Internacional, das 11h30 às 13h00 e das 15h00 às 20h00.

A votação termina no próprio dia do programa, por volta das 19h30, e os vencedores serão nessa altura apresentados.

Nesta primeira meia final participam as seguintes «Maravilhas»: Abertura das talhas; Bailinho da Madeira; Bonecos de Estremoz; Colete Encarnado; Criptojudaísmo de Belmonte; Fachos; Festa da Espiga; Festa da Transumância e dos Pastores; Festa em Honra de Nossa Senhora da Atalaia; Festas de São João; Festas em Honra do Divino Espírito Santo; Olaria Pedrada de Nisa; Romaria de São João d’Arga e Santo António, Festas de Lisboa.

A segunda Meia-Final, igualmente com 14 candidatos, vai servir para apurar os restantes 7 Finalistas e realiza-se a 30 de Agosto em Torres Novas, com transmissão em direto na RTP1, e RTP Internacional, das 11h30 às 13h00 e das 15h00 às 20h00.

A votação termina no próprio dia do programa, por volta das 19h30.

Nesta segunda meia final participam as seguintes «maravilhas»: A Arte da Seda de Freixo de Espada à Cinta; Fado de Coimbra; Feira de S. Tiago; Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais; Festa da Bênção do Gado; Festa de Charolo de Outeiro; Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios; Filigrana da Póvoa de Lanhoso; Muros de Pedra Seca; Os Santeiros de São Mamede do Coronado; Picareto; Romaria de S. Bartolomeu; Romaria de São Paio da Torreira e Sexta 13 – Noite das Bruxas.

A Gala da Declaração Oficial, realiza-se a 5 de setembro de 2020 em Bragança e será transmitida pela RTP, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados nas Meias-Finais, vão ser eleitos 7 patrimónios pelos portugueses como as 7 Maravilhas da Cultura Popular.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *