AlmadaJustiça

Voluntário do «Surf Salva Vidas» salva jovem na praia do Rei e alerta para falta de segurança

Telmo Daniel Rodrigues é voluntário do projecto «Surf Salva Vidas – Portugal» e num vídeo partilhado nas redes sociais alerta para a falta de condições de segurança nas praias de Almada, após ter realizado este sábado o salvamento de uma jovem na Praia do Rei.

«Um mar assustador, mas a temperatura convidava bastante e foi inevitável ter que haver um salvamento de duas meninas que foram apanhadas no agueiro da Praia do Rei.

Felizmente que o projecto de voluntariado Surf Salva Vidas Portugal estava a postos e assim esteve todo o dia, com uma única pessoa a olhar por tanta gente!

Felizmente que tudo correu bem, mas seria importante que as autoridades se precavessem porque na realidade, todos os anos é a mesma situação com a falta de meios institucionais, o que é lamentável.»

Após o alerta para as autoridades, a jovem que estava com maiores problemas devido à ingestão de água, foi assistida no local.

No vídeo que foi partilhado, Telmo Rodrigues alerta para a falta de condições de segurança nas praias num sábado «com imensa gente na praia, sem meios de salvamento como uma boia-torpedo ou uma prancha», situações sobre as quais tem enviado comunicações para o Governo.

No dia de hoje, e segundo dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em Almada ocorreram duas situações de pré-afogamento que necessitaram da intervenção de operacionais na Costa da Caparica e Trafaria.

Nota: vídeos partilhados com autorização


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *