Volkswagen investe 103 milhões na fábrica de Palmela

Empresa alemã a laborar em Palmela vai investir mais 103 milhões este ano em logística.

0
1134
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Autoeuropa anunciou através das redes sociais um investimento previsto em 103 milhões de euros na fábrica de Palmela. O investimento que irá ser aplicado em Portugal destina-se, à modernização da operação logística e ao aumento da capacidade de produção naquela linha de montagem.

A empresa adverte no entanto, que o investimento em nada terá haver com um aumento da capacidade de volume de veículos ali produzidos, sendo que a fábrica de Palmela já está com a sua capacidade máxima de produção.

O ano passado a Autoeuropa investiu cerca de 110 milhões de euros no reforço da produção, este ano o investimento de 103 milhões destina-se, em grande medida, à nova linha de corte nas prensas e automatização do armazém de logística interna.

Com a produção do SUV compacto T-Roc, a empresa alemã aumento a produção de 110 mil unidades produzidas em Palmela em 2017, para 250 mil no ano passado. Só em 2019 o T-Roc foi produzido em mais de 206 mil unidades. O aumento de produção da fábrica de Palmela posiciona a unidade como a quinta maior da marca Volkswagen, não comparando com a China.

Este ano a empresa está a festejar o seu 25º aniversário e conta simbolizar este marco com a produção do veículo número três milhões. Fonte da empresa adianta que ao <<ritmo que a produção está, o número será alcançado já no mês de abril>>.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome