Covid-19EconomiaPaísPalmela

Volkswagen Group Services retoma laboração com apertadas medidas de segurança

A Comissão de Trabalhadores Volkswagen Group Services, em Palmela, emitiu esta noite um comunicado no qual dá conta que após«várias reuniões com a direção da Volkswagen Group Services, foram definidas uma série de medidas a adoptar a partir de 27 de Abril».

As medidas iniciam-se no transporte dos trabalhadores para a fábrica, com os «autocarros a transportar no máximo 17 pessoas, para manter as distâncias sociais recomendadas».

Durante a laboração, vão ser entregues duas máscaras por dia aos trabalhadores de uso obrigatório, e será medida a temperatura a todos antes de se dirigirem aos locais de trabalho.

Segundo a Comissão, «todos os postos de trabalho estão a ser reorganizados no sentido de se manter o distanciamento social; irá existir um reforço adicional nas rotinas de limpeza e serão distribuídos mini kits de limpeza.

A Comissão sublinha ainda na newsletter interna a necessidade de todos assumirem a responsabilidade por cumprir as regras e recomendações, e «felicitam e agradecem à Volkswagen e em particular aos colegas envolvidos na produção e doação de viseiras de proteção ao SNS, bem como o trabalho conjunto entre os colegas da Volkswagen Autoeuropa e da Volkwagen Group Services para a produção interna de álcool gel».

A empresa fez ainda um levantamento do número de trabalhadores impossibilitados de retomar de imediato ao serviço, devido ao facto de terem filhos menores de 12 anos, ou por motivos de saúde, «e as equipas estão a ser reorganizadas e o plano de produção tem um início faseado a partir de 27 de Abril, de segunda a sexta-feira até à semana 23, período em que se prevê a retoma do esquema de turnos da AE19 com 4 equipas de produção 7 dias por semana».

A Volkswagen Group Services é uma empresa do Grupo Volkswagen sedeada em Palmela, que presta serviços nas áreas de produção, logística, data engineering, engenharia, qualidade, serviços comerciais, recursos humanos, comunicação e serviços administrativos e financeiros, designada como AutoVision até 2018.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. 5000 pessoas a trabalhar no complexo da AE, vindas de toda a area de Lisboa e Vale do Tejo, vai ser uma festança para o Covid.

    1. Pois é Eugénio, mas parados não podemos tar, e os patrões não podem pagar sem produzir. É uma coisa nunca antes vista, ninguém sabe como lidar com isto. O que é certo é que precisamos de trabalhar para comer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *