Covid-19Palmela

Volkswagen Autoeuropa regressa à laboração apenas com dois turnos

Cerca de 2300 trabalhadores regressaram esta segunda-feira ao trabalho na Autoeuropa, Palmela, divididos por dois turnos de segunda a sexta-feira, quando a laboração habitual era de três turnos de domingo a domingo.

No entanto, além destas limitações, também os trabalhadores tiveram de se adaptar a outras contingências para garantir a segurança relativa ao covid-19, como não poderem tomar banho, uma vez que os balneários estão encerrados, e por isso têm de entrar ao serviço já fardados e sair fardados.

Também o refeitório estará fechado e aos trabalhadores será distribuído um kit de refeição com sandes e fruta, além de virem a receber um subsídio de alimentação extra.

À entrada e à saída da fábrica, feita através de torniquetes com faixas de segurança, é também medida a temperatura de cada funcionário com termómetros infravermelhos e câmaras térmicas e 37,2 graus centígrados é a temperatura máxima definida pela Autoeuropa.

Se estiver acima, o trabalhador não entra no autocarro da empresa ou nas instalações. O uso de máscara também vai ser obrigatório durante as horas de trabalho.

Os trabalhadores que se desloquem em viatura própria vão ter a sua temperatura medida na entrada principal da fábrica, recorrendo a câmaras que fazem a leitura térmica.

A retoma à normalidade dos três turnos apenas deverá ocorrer a partir de 13 de Maio, sendo que as outras fábricas do parque industrial da Autoeuropa também reabriram esta segunda-feira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *