DestaqueEconomia
Em Destaque

Volkswagen Autoeuropa com paragem, mas com compensação aos trabalhadores

A administração da empresa sediada em Palmela esteve reunida com a comissão de trabalhadores para chegarem a um acordo sobre o lay-off que vai fazer parar a produção em Palmela.

As últimas semanas tem sido preocupantes para a economia nacional mas também para os trabalhadores da maior empresa automóvel do país, pois a Autoeuropa está pronta para parar toda a produção por nove semanas, devido a problemas logísticos por parte de um fornecedor esloveno atingido pelas cheias que assolaram aquele país e destruiu parte da produção de componentes que fornecia ao grupo Volkswagen.

Em comunicado, a empresa avança que a administração esteve reunida com a comissão de trabalhadores e vão haver compensações para minimizar o impacto orçamental dos colaboradores.

Diz o mesmo comunicado que ficou assinado entre ambas as partes que será atribuído um complemento de contribuição retributiva legal a 80% da remuneração base, incluindo o subsídio de turno. Também ficou acordado que será dada uma compensação de 15% resultante da ferramenta de flexibilidade de downdays, equivalente a um total de seis downdays, com aplicação individual proporcional durante todo o período de lay-off.

A administração e o grupo da Volkswagen avaliam outras alternativas para poderem voltar rapidamente à produção automóvel nas linhas de montagem, segundo uma fonte próxima dos trabalhadores, a meta deste ano de produção poderá ficar colocada em causa devido a esta paragem que se estima até 12 de novembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *