DesportoGuimarães

Vitória SC homenageia Neno dando o seu nome a bancada

Ex-jogador faleceu há um ano, na sequência de um ataque cardíaco.

Em cerimónia de homenagem a Neno, ex-guarda-redes e embaixador do Vitória SC que faleceu há um ano, a 10 de julho, o clube de Guimarães decidiu eternizar o falecido dando o seu nome à Bancada Nascente do D. Afonso Henriques, passando agora a chamar-se Bancada Neno.

Em comunicado, o clube relata que a cerimónia contou com a presença de Simone Barros, esposa de Neno, António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, de Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Manuel Machado, Presidente da Associação de Futebol de Braga, e Hélder Postiga, representante de Federação Portuguesa de Futebol.

Além da bancada, foram também criados os Embaixadores VSC. “Com o vazio impossível de substituir com a partida de Neno”, foram escolhidas 17 figuras escolhidas, ex-atletas de diversas modalidade, “cuja categoria e compromisso evidenciado ao serviço do Vitória SC asseguram a defesa intransigente dos valores e princípios do clube”.

Foi também apresentada uma réplica de uma camisola usada por Neno, fabricada exclusivamente pelo patrocinador técnico do clube, que “pretende eternizar defesas inesquecíveis e simbolizar o fair play que todos reconheciam ao internacional português, e terá um cariz solidário”.

Neno faleceu a 10 de junho de 2021, aos 59 anos de idade, na sequência de um ataque cardíaco.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *