DesportoSetúbal

«Vitória, por ti tudo!» é o mote da campanha de angariação de fundos

- publicidade -

O Vitória Futebol Clube, de Setúbal, lançou esta sexta-feira uma campanha solidária que tem por objetivo angariar fundos que permitam reforçar e resolver os problemas de tesouraria mais prementes do clube.

O anúncio foi feito no sítio oficial do clube, num comunicado assinado pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Nuno Soares, que informa que a iniciativa arrancou hoje e decorre até janeiro de 2021.

«No ano em que comemora 110 anos de vida, o Vitória Futebol Clube, emblema maior duma região, vivencia uma crise sem precedentes» refere o comunicado.

«É neste contexto que urge agir em defesa duma das maiores referências do desporto nacional, clube maior a sul do Tejo e símbolo de toda uma região.

Mais do que encontrar justificações no passado ou lideranças para o futuro próximo, é necessário agir.

Esta ação apela assim, aos sócios e forças vivas de Setúbal e de todo o distrito, uma resposta aos enormes desafios que se colocam no presente e no futuro próximo.»

A nota indica também que nos próximos dias «sairá mais informação sobre a campanha que arranca hoje» e que «no fim de semana de 19 e 20 de dezembro, será realizada uma ação de angariação de donativos por voluntários que percorrerá as ruas de Setúbal e Azeitão».

Os apoios podem ser realizados através «de transferência de donativos (mínimo 5 euros) para o IBAN do Vitória Futebol Clube – PT50 0045 5450 4021 9139 1985 5, da entrega de donativo na Gestão de Sócios e ainda através do apoio das empresas enquadrado na Lei do Mecenato».

Relativamente às terceiras eleições para a direção que vão ter lugar este ano, marcadas para 28 de Dezembro, Nuno Soares afirma que «a seu tempo e a cada momento a sindicância será feita e no próximo ato eleitoral o futuro próximo do enorme será decidido através da livre escolha dos sócios».

Para já, deixa o desafio: «este é o tempo de agir. Este é o momento de sair em defesa de mais de um século de história. Uma história de glória feita de sacrifícios e que se confunde com a cidade, com a região.

Uma história feita de esforço e por gentes humildes, que não pode desaparecer. Uma história construída pelos feitos no futebol, mas não só. Uma história na qual o andebol, o atletismo, a ginástica e todas as outras modalidades reflectem a sua grandiosidade.»

- publicidade -

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo