DesportoDistrito de Setúbal

Vitória de Setúbal perde duelo histórico frente ao Belenenses por 2-1

Em jogo de relevo na corrida à subida da Liga 3 Série B, os históricos do futebol português, o Belenenses e o Vitória de Setúbal voltaram a se encontrar na 10ª jornada a dia 27 de novembro no Estádio do Restelo.

O primeiro golo surgiu aos 16 minutos, depois da assistência do defesa direito ex-Cova da Piedade, Fred Martins para o seu companheiro de equipa Flavinho Júnior, que rematou de longe de forma colocada ao canto inferior direito da baliza do Vitória de Setúbal. 

Com este golo o médio ofensivo brasileiro de 26 anos, marcou o seu 4º golo na temporada em 10 jogos, igualando assim os golos marcados nas últimas duas temporadas. 

Os Belenenses demonstraram uma boa capacidade de contra-ataque, utilizando os seus laterais e extremos, para desconcertar a defesa setubalense, igualmente, a equipa do restelo aproveitou a fluidez ofensiva, de Flavinho e Clé, os jogadores mais adiantados, da equipa de Bruno Dias. 

O Vitória de Setúbal tentou sempre utilizar os seus dois jogadores de referência, Zequinha e José Varela, com o intuito de desequilibrar o esquema tático montado pelo Belenenses, desta forma os setubalenses, conseguiram ainda protagonizar alguns lances de perigo na 1ª parte.

Na 2ª parte, o Vitória de Setúbal restabeleceu a igualdade no marcador ao minuto 50, após um grande cruzamento do melhor marcador da Liga, Zequinha, que permitiu ao jovem extremo de 19 anos formado nos Setubalenses, Diogo Sequeira, assistir com um cabeceamento a figura icónica do Vitória e capitão, José Semedo, para o seu 1° golo esta temporada.

O golo surgiu de uma jogada coletiva que começou dentro da grande área do Vitória, e conseguiu ligar as lendas e os jovens promissores dos Setubalenses. 

Ao minuto 84, os Belenenses apontaram o golo da vitória, quando o médio-defensivo ex-Amora FC de 29 anos, Hélio Cruz após uma jogada fenomenal que viu a ultrapassar a marcação de três jogadores do Setúbal, para assistir o seu companheiro de equipa, o ponta da lança de 22 anos, João Costa para finalizar para o fundo da baliza do Vitória de Setúbal. 

Ainda antes do final da partida, a equipa de Setúbal ficou a jogar com menos um ao minuto 89, com a expulsão do defesa-central estreante na equipa, Aloísio Neto, devido a um duplo-amarelo. 

Com este resultado a equipa do Restelo solidifica a 2ª posição do campeonato com 19 pontos, os mesmos que o líder do campeonato, o Amora FC, que tem menos 1 jogo que os Belenenses.

Já o Vitória de Setúbal está em 8° lugar com 11 pontos e a 5 pontos do 4° classificado, FC Alverca, complicando assim o seu acesso à 2ª fase de subida à Segunda Divisão.

Com esta derrota, a equipa do Vitória de Setúbal comprova o estatuto de pior defesa na Liga 3, com 23 golos sofridos, no entanto, a equipa setubalense é o 2º melhor ataque do Campeonato, com 18 golos marcados, ficando apenas atrás do líder, o Amora FC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *