Mundo

Vítima dos alegados abusos do cardeal Pell acabou por morrer após consumo de heroína

A vítima, um dos menores que sofreram abusos por parte do cardeal em 1996, começou a drogar-se e morreu em 2014 de overdose.

O pai da vítima disse em entrevista exclusiva à ABC News, citada pela agência Lusa, que só teve conhecimento dos abusos sexuais do cardeal ao seu filho depois da sua morte, quando foi uma apresentada queixa contra Pell.

“Foi devastador ver o meu filho numa espiral (de autodestruição)”, acrescentou a mãe. O pai disse ainda que planeia processar o cardeal de 77 anos ou a Igreja Católica pelos danos causados ao seu filho.

A sentença do cardeal Pell, tido como conservador, será lida a 13 de março. Os advogados já adiantaram que irão recorrer da condenação.



O júri condenou na semana passada o cardeal, próximo do Papa Francisco, considerando-o culpado de ter abusado dois rapazes de 13 anos, que pertenciam ao coro da igreja.

Desde agosto de 2017 que o cardeal australiano enfrenta um processo por supostos crimessexuais contra menores. Em dezembro de 2018, o Papa afastou George Pell do seu círculo de conselheiros. Também o cardeal Errázuriz, suspeito de encobrir atos pedófilos de um eclesiástico no Chile, foi expulso do seu círculo de assessores.

Francisco expulsou ainda do sacerdócio o ex-cardeal e arcebispo emérito de Washington, Theodore McCarrick, acusado de abusos sexuais a menores e a assédio a seminaristas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *