Distrito de SetúbalDistritos

Visitas ao histórico edifício dos Paços do Concelho de Setúbal

O edifício dos Paços do Concelho de Setúbal vai estar aberto ao público aos sábados de manhã, durante os meses de verão, para visitas guiadas a um dos locais mais icónicos da cidade, a sede da Câmara Municipal de Setúbal.

No âmbito do projeto ‘Paços do Concelho de Portas Abertas’, o edifício-sede da autarquia sadina, localizado na Praça de Bocage, pode ser visitado a título individual ou em grupos entre 15 de junho a 15 de setembro.

As visitas, dinamizadas pela Câmara Municipal de Setúbal, são gratuitas, decorrem entre as 10h00 e as 13h00 e não carecem de marcação prévia.

À semelhança de anos anteriores, no decurso dos passeios os visitantes ficam a conhecer factos e curiosidades relacionados com o átrio dos Paços do Concelho, o Salão Nobre, a Sala de Sessões e a Sala da Presidência, assim como com a Sala do Município e a loja Coisas de Setúbal.

Erguido há quase cinco séculos, a versão inicial do edifício dos Paços do Concelho, que abriu portas em 1533 na Praça do Sapal, atual Praça de Bocage, sofreu várias modificações ao longo do tempo, parte delas motivadas por terramotos, temporais e até por motivos políticos, caso de eventos relacionados com a Implantação da República.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *