DesportoViseu

Viseu apresenta candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2024

Ano em que será palco da final da Volta a Portugal


No passado dia 9 de agosto, no final da 4ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, o Município de Viseu formalizou, junto da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES Portugal), a candidatura a Cidade Europeia do Desporto para o ano de 2024.

Na presença do presidente da ACES Portugal, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, formalizou uma candidatura que se apresenta como um enorme desafio e responsabilidade, mas que vem reforçar o posicionamento da cidade de Viseu enquanto “Melhor Cidade para Viver”.

“Gostaria de enfatizar este momento, pois para nós é um marco importante. Somos uma comunidade que tem feito tudo o que é possível ao nível de infraestruturas desportivas e temos, também, consciência do mérito dessas mesmas infraestruturas. Temos cada vez mais praticantes de desporto, nas mais diversas modalidades, na cidade e no concelho”declara o Presidente da Câmara.

Marcou, também, presença o Vereador do Desporto, Dr. Pedro Ribeiro, que vê nesta candidatura a “afirmação de Viseu, no contexto nacional, enquanto Município Ativo e que pretende, a nível local, reforçar o compromisso com toda a população de integrar a atividade física, nas suas dimensões de lazer, competitiva e mobilidade nas 24 horas do dia”.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.