Justiça

VIOLÊNCIA – Quatro detidos por violência e racismo contra PSP no Montijo e Moita

A PSP deteve, no dia 30 de Setembro, quatro pessoas em situações distintas por insultos, agressões e actos racistas contra agentes daquela força, nos concelhos do Montijo e da Moita.

No Montijo, foram detidos, pelas 05h50 de domingo, dois indivíduos, um homem e uma mulher, ambos com 18 anos de idade, por coacção, resistência e agressões no seguimento de uma intervenção policial, sendo um dos elementos da PSP empurrado pelos mesmos.

Acabaram detidos e durante todo o processo mantiveram sempre um comportamento «nada cooperante e, hostil para com os agentes», segundo o comunicado do Comando Distrital de Setúbal.

Por sua vez, no Vale da Amoreira, Moita, foi detido, pelas 22h10, foi detido um homem com 23 anos de idade, por resistência e coacção contra agente de autoridade, ocorrida durante uma fiscalização rodoviária de rotina.

Nesta os elementos da PSP abordaram uma viatura e durante o processo da fiscalização nenhum dos intervenientes, já referenciados pela PSP, cooperou com os agentes, e o detido injuriou por diversas vezes os agentes, aplicou diversos murros no tejadilho da viatura policial, bem como tentou ainda agredir um dos agentes com pontapés e cotoveladas.

Na mesma fiscalização foi ainda detido outro homem de 20 anos por comportamento agressivo, o mesmo instigou a revolta popular contra os agentes, praticando actos racistas e difamatórios contra um dos elementos policiais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *