CrimeDistrito de Lisboa

Vinte detidos por tráfico de droga na Quinta do Loureiro em Lisboa

Através de um comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no âmbito de uma operação “de grande envergadura”, indicou que foram emitidos 18 mandados de busca domiciliária em Lisboa, Loures e Sesimbra, sendo o Bairro Quinta do Loureiro “o epicentro destas práticas criminais”.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública, o grupo constituído por 13 homens e 7 mulheres “operava com alguma violência e mostrava-se extremamente alertado para a presença policial com a utilização de várias ‘barricadas’ para impedir o acesso da polícia ao interior do bairro”.

Sabendo das possíveis vigias policiais, o grupo estava preparado para alertar os restantes membros caso as autoridades fossem ao local. Os residentes do bairro viam “fortemente condicionadas as suas rotineiras deslocações entre o exterior e as suas residências”.

A PSP acredita ter dado “um duro golpe no tráfico de estupefacientes no Bairro Quinta do Loureiro e devolver, em parte, o sentimento de segurança nesta população, garantindo-se assim alguma normalidade ao seu quotidiano”.

De acordo com a Agência Lusa, na sequência da operação foram apreendidas mais de 2.500 doses individuais de heroína, mais de três mil de cocaína, perto de 12 mil de haxixe, 10 de liamba, 115 de ecstasy, mais de 28 mil euros, três armas de fogo e várias munições.

As investigações na Quinta do Loureiro estavam a decorrer há seis meses.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *