AtualidadePalmelaSociedade

Vinhos de Palmela com prémios internacionais, e lugar no TOP10 no Canadá

Os vinhos da região de Palmela estiveram em destaque na última reunião pública do executivo, momento em que foram aprovadas por unanimidade um conjunto de Saudações, relacionadas com prémios e medalhas ganhas, em concursos internacionais de relevo no mundo e mercado vitivinícola.

O executivo enalteceu a Adega Camolas que obteve a Medalha de Ouro, na “XVIII Edição Nacional e X Edição Internacional dos Prémios Zarcillo 2021”, Concurso de Vinhos organizado pela Junta de Castilla y León, em Espanha.

Neste evento para avaliação estavam mais de 1.610 vinhos provenientes de 33 países, e o júri provador estava constituído por enólogos, sommeliers, jornalistas especializados, distribuidores e uma presença significativa do Master of Wine.

A Autarquia aprovou também uma Saudação à Adega de Palmela e à Casa Ermelinda Freitas, no âmbito dos resultados alcançados no CWSA – “China Wine & Spirits Awards 2021”, onde houve 15 vinhos medalhados com Duplo Ouro, Ouro e Prata.

Este evento que decorreu em Hong Kong, que se distingue de concursos internacionais europeus, pelo facto do júri ser constituído por cerca de uma centena de especialistas da vinicultura mundial, que conhecem o mercado chinês e estão relacionados com a restauração, importação e distribuição, tento sido selecionados de forma meticulosa para degustar às cegas, vinhos e bebidas espirituosas de 55 países.

Ainda sobre a Adega de Palmela e a Casa Ermelinda Freitas, há mais a registar e claro, saudar! Estas “referências” de Palmela, estiveram na 28.ª Edição do Concurso Internacional “Sélections Mondiales des Vins Canada 2021”, que decorreu na América do Norte.

Na iniciativa que acolheu a concurso mais de 1.900 vinhos de 32 países, as Adegas do concelho arrecadaram cinco medalhas de ouro, e duas presenças por parte da Casa Ermelinda Freitas, no Top 10 dos Melhores Vinhos do Canadá.

Na sua reunião do executivo, a Câmara Municipal aprovou igualmente uma Saudação à Adega de Palmela pelo seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, ao integrar o REDwine, tornando-se a primeira marca de vinhos a nível nacional, a acolher este projeto europeu de reutilização das emissões de CO2 da indústria vinícola para produção de microalgas.

A Adega de Pamela junta-se assim, ao projeto candidatado a nível europeu pela AVIPE, que conta com seis pilares: desenvolvimento do modelo de negócio inovador; captura, armazenamento e fornecimento de gases de escape de fermentação; cultivo de clorela usando CO2 e efluentes líquidos da indústria do vinho; bio-refinaria de clorela e produtos de consumo; segurança, sustentabilidade e avaliação social; e a captação de mercado e comercialização.

De uma forma geral, com estas Saudações, a Autarquia de Palmela pretende enaltecer o trabalho destas Adegas, cujo reconhecimento e prémios ganhos, vêem valorizar e prestigiar o concelho e a Região vitivinícola de Palmela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *