À Boa MesaDistrito Setúbal

Vinhos da Península de Setúbal eleitos do Guia de Vinhos DECO Proteste 2021

publicidade

Os Vinhos da Península de Setúbal acabam de ser analisados e pontuados com grande distinção no Guia de Vinhos da DECO Proteste 2021, o guia de vinhos há mais tempo editado de forma ininterrupta em Portugal.

A edição 2021 recentemente editada dispõe também de um “Especial Vinhos Tintos da Península de Setúbal”.

Neste dossiê especial foram realizados testes a 44 vinhos tintos da região, com indicação geográfica e denominação de origem, entre os mais de 300 vinhos nacionais analisados e pontuados.

Para além de analisar e pontuar todos os vinhos que constam do guia, a DECO Proteste destaca alguns dos vinhos em duas perspetivas: “MELHOR DO TESTE” E “ESCOLHA ACERTADA”.

O vinho branco “DSF Verdelho Colecção Privada 2019” (Vinho Regional da Península de Setúbal) e os vinhos tintos “Quinta do Monte Alegre Reserva 2016” (Vinho Regional da Península de Setúbal) e o “Quinta do Piloto Reserva 2015” (Denominação de Origem Palmela) foram destacados entre os “MELHOR DO TESTE”, já o vinho branco “Santa Sara 2019” (Vinho Regional Península de Setúbal) e os tintos “Charneca de Pegões 2019” e “Fonte do Nico 2019” ambos Vinhos Regionais da Península de Setúbal, ficaram entre o restrito grupo das “ESCOLHA ACERTADA”. 

O Guia de Vinhos DECO Proteste 2021 leva até ao consumidor uma seleção de vinhos com preços que variam entre €1,49 e €16,95 a que acrescenta uma abrangente abordagem pedagógica no sentido de munir um consumidor de vinho com conhecimentos que o levem a fazer uma escolha informada e consciente no momento da compra:  como ler um rótulo, servir, degustar e conservar são algumas das informações que se podem encontrar neste guia. Todos os anos, é incluído um dossiê especial sobre um determinado tipo de vinho ou uma região demarcada, tendo sido este ano os vinhos tintos da Península de Setúbal a ser alvo de merecido destaque.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui