À Boa Mesa

VINHOS – Adega de Palmela recebe 3 medalhas no China Wine & Spirits Awards

A Adega de Palmela conquistou 2 medalhas de Ouro e 1 de Prata no Concurso China Wine & Spirits Awards, com os vinhos Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2015, Vale de Barris Branco 2017 e Adega de Palmela Tinto 2016, respetivamente.

A CWSA (China Wine & Spirits Awards) é a maior e mais prestigiada competição de vinhos e destilados da China.

Vinhos e bebidas espirituosas de 55 países diferentes são avaliados por mais de 100 júris internacionais.

Relativamente aos vinhos galardoados, o Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2015 tem uma cor âmbar com alguns reflexos dourados e aroma a cascas de laranja, mel, frutos secos e chá apresentando um sabor fresco bem equilibrado e com boa persistência.

Este Moscatel é obtido a partir da fermentação de Uvas Moscatel, interrompida através da adição de Aguardente Vínica, maceração pelicular durante um período mínimo de 5 meses.

De cor amarelo citrino, o Vale de Barris Branco 2017 tem um intenso aroma floral com algumas notas de flor de laranjeira e pétalas de rosa e um sabor fresco e bem estruturado.

O vinho Adega de Palmela Tinto 2016 fermenta em cubas de inox com temperatura controlada e uma maceração pelicular prolongada. Com uma cor rubi com reflexos violáceos, aroma a frutos vermelhos evoluindo para algumas notas de compota e especiarias.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.