DistritosPalmela

VINDIMAS – Vinhos de Palmela Distinguidos

Decorreu este Sábado, dia 1, a cerimónia de entrega de diplomas aos produtores de Palmela premiados no concurso internacional de vinhos La Selezione del Sindaco 2018. A consagração destes vinhos aconteceu enquanto programação da Festa das vindimas.

Foi em pleno fim de tarde, no espaço Adegas Wine Lounge, que se reuniram as diversas marcas premiadas na prova internacional, o presidente da câmara municipal de Palmela e a representante da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal. Foram entregues certificados de cada uma das 22 medalhas ganhas pelos produtores de Palmela. 

Promovido pela Associação Italiana Città del Vino, pela Recevin – Rede Europeia das Cidades do Vinho e pela Iter Vitis, La Selezione del Sindaco é um concurso de vinhos especial. Nesta prova os produtores e os municípios onde se inserem juntam-se numa participação comum. Na 17ª edição do concurso, em que 110 medalhas foram atribuídas a Portugal, Palmela destacou-se com 22 medalhas conquistadas, o Município mais premiado entre os municípios portugueses em prova. Mais uma medalha que as 21 já alcançadas em 2017. 

Entre os produtores premiados, a grande vencedora foi a Casa Ermelinda Freitas, arrecadando 14 das 22 medalhas, das quais uma de ouro para o Moscatel de Setúbal 100%. Também a Xavier Santana Sucessores Lda. e a Adega cooperativa de Palmela foram agraciadas com medalhas de ouro. As restantes medalhas foram atribuídas às empresas Venâncio da Costa Lima, SIVIPA, Adega Cooperativa de Palmela, JB Freitas e a Marcolino Freitas & Filho. 

O presidente da câmara de Palmela, Álvaro Amaro, congratulou as novas adegas entre as premiadas e mostrou-se esperançoso que no futuro continuem a surgir produtores diferentes e que cada um possa conquistar mais medalhas e reconhecimento para o concelho. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *