Atualidade

Vila Verde | Câmara Municipal aprova apoios a recém-nascidos

Casais vão ser ajudados pelo município de Vila Verde.

Vila Verde está a combater a desertificação que tem naquele concelho e para isso a Câmara Municipal de Vila Verde aprovou esta segunda-feira uma medida que combate essa desertificação. O regulamento intitulado “Vale + Nascer Vilaverdense” é um regulamento de apoio à natalidade naquele concelho. Proposto pela equipa que venceu as últimas eleições autárquicas, o documento hoje foi aprovado por unanimidade.

Trata-se de um apoio com um valor de 250 euros por criança para despesas efetuadas em farmácias localizadas no concelho de Vila Verde, a medida foi aplaudida por todas as forças políticas e a presidente da Câmara, Júlia Rodrigues Fernandes, defendeu esta segunda-feira que “será um contributo para promover a natalidade, com o apoio aos recém-nascidos e oferta de produtos que possam ser precisos nos primeiros meses de vida, como vacinas, medicamentos e outros materiais específicos ligados à saúde e alimentação“.

Por outro lado, o vereador da educação e ação social, Manuel Lopes, apresentou a proposta enaltecendo a medida que visa combater a falta de incentivo de natalidade naquele concelho. O “Vale + Nascer Vilaverdense” destina-se assim a bebés que nasçam já a partir do dia 1 de janeiro de 2022. A proposta agora segue para a Assembleia Municipal para discussão e aprovação das várias bancadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *