Alcácer do Sal

Vila de Torrão vai ter fibra ótica com apoio da autarquia de Alcácer

A Câmara Municipal confirmou que a vila do Torrão vai contar com a instalação de uma rede de fibra ótica.

publicidade

A Câmara Municipal confirmou que a vila do Torrão vai contar com a instalação de uma rede de fibra ótica.

“A empresa de telecomunicações DSTelecom transmitiu recentemente à Câmara Municipal de Alcácer do Sal a intenção de avançar com obras de instalação de uma rede de fibra ótica na vila de Torrão, tendo solicitado o apoio do Município no sentido de se realizar uma análise conjunta das intervenções propostas, nomeadamente ao nível das que incidem sobre o subsolo e que implicam a abertura de valas”, comunicou a autarquia.

No comunicado, a Câmara acrescenta que “esta mesma empresa está já a instalar idêntica infraestrutura na cidade de Alcácer do Sal e em Santa Catarina de Sítimos”.

Além disso, foi realizada, no passado dia 23 de outubro, no Torrão, “uma reunião conjunta com técnicos da Câmara Municipal de Alcácer e da DSTelecom, tendo sido esclarecidas todas as questões com vista à apresentação do processo formal, tendo sido depois promovida, pelos técnicos do Município, uma deslocação ao terreno para avaliar a proposta de instalação da rede de fibra ótica.

Ficou também definido que, caso seja validado, a Câmara Municipal irá ceder um espaço para instalação de um contentor técnico, indispensável para o alojamento dos equipamentos de telecomunicações, mediante a celebração de um protocolo entre as duas entidades”.

A autarquia sublinha ainda que “a fibra ótica é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro ou plástico extrudido e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Por ser um material que não sofre interferências eletromagnéticas, a fibra óptica possui uma grande importância em sistemas de comunicação de dados”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui