Cantinho da BicharadaPorto

Vídeos denunciam gatos em ‘casa dos horrores’ no Porto

Dezenas de gatos estavam encerrados numa casa na Lapa, Porto, situação denunciada esta tarde nas redes sociais

- publicidade -

Lixo, fezes, e gatos, dezenas de gatos, com fome, doentes e com peladas no corpo, encerrados numa casa na Lapa no Porto, foi o cenário denunciado por Ana Costa em vários vídeos que partilhou nas redes sociais este domingo.

«Em plena cidade do Porto é este o cenário de uma habitação da qual a proprietária entre Fevereiro e Março fechou a porta e nunca mais voltou» explica a autora das imagens.

«Temos animais mortos, muitos animais doentes e bebés, é um cheiro nauseabundo e as condições que os animais vivos têm nem da pra descrever, só vendo os vídeos!

Apelo à partilha e a ajuda de qualquer associação ou particular que possa recolher ou ajudar com alimentação e desparasitação para estes animais!

Isto tratar-se se saúde pública!».

Segundo Ana Costa, a PSP foi informada da situação “mas dizem que não podem fazer nada, mas vou avançar com uma queixa”.

Entretanto 13 animais foram retirados do local e foram encaminhados para uma clínica veterinária, segundo Ana Costa explicou ao Diário do Distrito, deixando ainda um apelo para ajuda aos animais através de comida, desparatizantes e madrinhas/padrinhos para esterilização.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *