Cantinho da BicharadaDistrito do Porto

Vídeos denunciam gatos em ‘casa dos horrores’ no Porto

Dezenas de gatos estavam encerrados numa casa na Lapa, Porto, situação denunciada esta tarde nas redes sociais

Lixo, fezes, e gatos, dezenas de gatos, com fome, doentes e com peladas no corpo, encerrados numa casa na Lapa no Porto, foi o cenário denunciado por Ana Costa em vários vídeos que partilhou nas redes sociais este domingo.

«Em plena cidade do Porto é este o cenário de uma habitação da qual a proprietária entre Fevereiro e Março fechou a porta e nunca mais voltou» explica a autora das imagens.

«Temos animais mortos, muitos animais doentes e bebés, é um cheiro nauseabundo e as condições que os animais vivos têm nem da pra descrever, só vendo os vídeos!

Apelo à partilha e a ajuda de qualquer associação ou particular que possa recolher ou ajudar com alimentação e desparasitação para estes animais!

Isto tratar-se se saúde pública!».

Segundo Ana Costa, a PSP foi informada da situação “mas dizem que não podem fazer nada, mas vou avançar com uma queixa”.

Entretanto 13 animais foram retirados do local e foram encaminhados para uma clínica veterinária, segundo Ana Costa explicou ao Diário do Distrito, deixando ainda um apelo para ajuda aos animais através de comida, desparatizantes e madrinhas/padrinhos para esterilização.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *