Covid-19Justiça

Vídeo mostra participantes de festa funk em Carcavelos

Um vídeo realizado por um dos participantes da festa funk que foi interrompida pelas autoridades este sábado, e partilhado na página «Invictus Portucale» mostra os participantes a dançar e beber e o momento em que detectam que a polícia está a chegar.

Mais de mil pessoas foram dispersadas pela PSP durante a festa funk que terá sido convocada pelas redes sociais na praia de Carcavelos, Cascais, quando vigora no país a proibição de ajuntamentos desta dimensão.

De acordo com o chefe do Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS), comissário Artur Serafim, o alerta para um ajuntamento de pessoas no Parque de Estacionamento da Pastorinha, junto à praia de Carcavelos, no concelho de Cascais e distrito de Lisboa, foi dado cerca das 00h30.

Para o local as autoridades deslocaram viaturas de várias valências, nomeadamente da ordem pública, e a dispersão decorreu «sem qualquer tipo de incidentes, de forma ordeira e pacífica», mas em vez de saírem do local, os participantes deslocavam-se em grupos para o areal ou para outras zonas, o que levou à intervenção também da Polícia Marítima.

Entre as medidas para prevenir o contágio, o Governo estipulou que ajuntamentos com mais de 20 pessoas estão proibidos, mas esta medida não tem estado a ser cumprida em vários ajuntamentos que continuam a ter lugar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *