Montijo

Versão final do EIA do aeroporto no Montijo conhecido em Outubro

A declaração final de impacte ambiental do aeroporto do Montijo será emitida no final de Outubro, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), após o período de consulta pública, que decorre até 19 de Setembro.

Segundo o presidente da APA, Nuno Lacasta, «já foi recolhida toda a informação necessária e suficiente para a avaliação do Estudo de Impacte Ambiental do aeroporto do Montijo.

Nuno Lacasta falava esta terça-feira no Parlamento, numa audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, onde esclareceu já ter «toda a informação necessária e suficiente» para a avaliação de impacte ambiental do aeroporto do Montijo mas estar restringido nos comentários, ao abrigo da preservação da autonomia técnica da instituição.

O presidente da APA destacou que a consulta pública do EIA está a ser das mais participadas, tendo até agora mais de 1.000 contribuições diretas.

Quando questionado sobre se o EIA prevê a construção de uma terceira travessia sobre o Tejo, o presidente da APA explicou que o estudo foi feito no sentido de garantir que este projeto não põe em causa a eventualidade de um dia se construir outra ponte.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *