Versão final do EIA do aeroporto no Montijo conhecido em Outubro

A declaração final de impacte ambiental do aeroporto do Montijo será emitida no final de outubro, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), após o período de consulta pública, que decorre até 19 de Setembro

0
50
Tempo de Leitura: 1 minuto

A declaração final de impacte ambiental do aeroporto do Montijo será emitida no final de Outubro, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), após o período de consulta pública, que decorre até 19 de Setembro.

Segundo o presidente da APA, Nuno Lacasta, «já foi recolhida toda a informação necessária e suficiente para a avaliação do Estudo de Impacte Ambiental do aeroporto do Montijo.

Nuno Lacasta falava esta terça-feira no Parlamento, numa audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, onde esclareceu já ter «toda a informação necessária e suficiente» para a avaliação de impacte ambiental do aeroporto do Montijo mas estar restringido nos comentários, ao abrigo da preservação da autonomia técnica da instituição.

O presidente da APA destacou que a consulta pública do EIA está a ser das mais participadas, tendo até agora mais de 1.000 contribuições diretas.

Quando questionado sobre se o EIA prevê a construção de uma terceira travessia sobre o Tejo, o presidente da APA explicou que o estudo foi feito no sentido de garantir que este projeto não põe em causa a eventualidade de um dia se construir outra ponte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome