MontijoPolítica

Vereador no Montijo acampado à porta da Câmara Municipal

O vereador eleito pelo PSD/CDS-PP, João Afonso, está a levar a cabo uma iniciativa de protesto

O vereador eleito pelo PSD/CDS-PP, João Afonso, está a levar a cabo uma iniciativa de protesto frente ao edifício da Câmara Municipal do Montijo, em solidariedade para com as famílias  sem habitações no concelho.

João Afonso decidiu acampar ente a noite de hoje e sexta-feira de manhã em frente ao edifício dos Paços do Concelho, afirmando que o faz para chamar a atenção para mais de 500 famílias «e duas mil pessoas que neste momento não têm casa, não têm casa digna ou estão na iminência de perder a casa», explicou à agência Lusa.

João Afonso sublinhou que a iniciativa junta elementos das estruturas locais e distritais do PSD e do CDS-PP e também independentes.

Segundo o vereador, o acampamento tem também como objetivo “protestar contra a recusa” do presidente da Câmara do Montijo, o socialista Nuno Canta, em “tomar medidas”.

«Não podemos dizer às pessoas que há dinheiro para tudo e não há dinheiro para a habitação. Não se pode dizer às pessoas que vão para a rua, isso não é solução. A Câmara do Montijo há mais de uma década que não investe um tostão na construção de casas sociais e com custos controlados e isso não é aceitável».

O vereador sublinhou ainda a pressão urbanística que a zona está a sofrer, o que levou ao aumento dos preços das casas e das rendas, o que para muitas pessoas se está a tornar incomportável.

«Uma família que consiga pagar 400 euros de renda, e a quem lhes peçam 700 euros, a Câmara podia subsidiar essa diferença de 300 euros, mas o PS recusa-se a agendar esta proposta com o fundamento que é ilegal, o que é uma desculpa de mau pagador», defende João Afonso.

A agência Lusa tentou contactar o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, que através da sua assessoria referiu não ter “qualquer comentário a fazer sobre o ato do sr. vereador do PSD”.

Na reunião camarária que teve lugar esta quarta-feira, João Afonso criticou o executivo municipal por não ter aceite uma proposta do PSD/CDS-PP sobre habitação social, conforme o Diário do Distrito noticiou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *