País

Verão chega no sábado no calendário e nos termómetros

No sábado o Verão entra oficialmente em ação, quer por ser o dia que marca o Solstício quer também porque  as temperaturas vão voltar a subir e desta vez consideravelmente, situação que se irá manter durante a semana.

Em algumas regiões do país as temperaturas podem chegar perto dos 40 graus segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que aponta para o distrito de Setúbal temperaturas na ordem dos 28 graus durante toda a próxima semana.

As regiões de Évora e Beja serão as mais quentes do país e os concelhos de Moura e Mértola, no distrito de Beja, vão registar temperaturas que podem atingir os 39 graus durante a semana.

Apenas o Porto escapa a estas temperaturas, que vão rondar os 23 e 24 graus excepto na segunda-feira, em que à semelhança das outras regiões, a cidade irá registar o dia mais quente com perto de 27 graus, segundo o IPMA.

Hoje e amanhã as temperaturas são mais baixas, rondando os 24 graus, devido à presença de um anti-ciclone a ocidente dos Açores, sob o Atlântico Norte.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *