Nacional

Verão chega no sábado no calendário e nos termómetros

publicidade

No sábado o Verão entra oficialmente em ação, quer por ser o dia que marca o Solstício quer também porque  as temperaturas vão voltar a subir e desta vez consideravelmente, situação que se irá manter durante a semana.

Em algumas regiões do país as temperaturas podem chegar perto dos 40 graus segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que aponta para o distrito de Setúbal temperaturas na ordem dos 28 graus durante toda a próxima semana.

As regiões de Évora e Beja serão as mais quentes do país e os concelhos de Moura e Mértola, no distrito de Beja, vão registar temperaturas que podem atingir os 39 graus durante a semana.

Apenas o Porto escapa a estas temperaturas, que vão rondar os 23 e 24 graus excepto na segunda-feira, em que à semelhança das outras regiões, a cidade irá registar o dia mais quente com perto de 27 graus, segundo o IPMA.

Hoje e amanhã as temperaturas são mais baixas, rondando os 24 graus, devido à presença de um anti-ciclone a ocidente dos Açores, sob o Atlântico Norte.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui