Distrito de Évora

Vendas Novas: Mil idosos recebem gratuitamente vacinas da gripe

O Município de Vendas Novas vai pagar a vacinação contra a gripe de 1.000 idosos nas farmácias locais.

Os custos da vacinação era de 2.5 euros e agora será totalmente gratuito, com o Município de Vendas Novas a assegurar o pagamento desse valor diretamente à farmácia.

A medida vai permitir que “1/3 das pessoas idosas ou com doenças crónicas do Concelho tenham acesso à vacina da gripe, sem qualquer custo”, adianta a nota de imprensa.

“Assim, para além do Centro de Saúde local, as Farmácias Ribeiro, Santos Monteiro e Flor de Lótus (Landeira) serão mais um ponto de vacinação gratuito, permitindo que a unidade de saúde local seja aliviada na pressão de ser a única entidade a prestar este serviço e evitando afluentes de pessoas ao mesmo local”. completa.

O investimento da autarquia é de 2.250 euros e segundo Ana Carla Barros, vereadora com o pelouro da saúde, esta medida é “é essencial para que os grupos de risco tenham acesso gratuito à vacina, evitando o desenvolvimento de casos graves no seio da nossa população, pois em Portugal, no ano passado, houve 3.331 mortes associadas a esta doença”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *