Vendas Novas

Vendas Novas: Candidaturas para atribuição de cabazes de Natal iniciam em outubro

publicidade

O município de Vendas Novas vai abrir candidaturas para atribuição de cabazes de Natal a 250 famílias carenciadas, entre 26 de outubro e 13 de novembro.

As candidaturas devem ser feitas no edifício dos Palos do Concelho ou nas Juntas de Freguesia, com documentação que comprove a situação económica.

Os beneficiários serão “residentes no Concelho de Vendas Novas, cujo rendimento per capita seja igual ou inferior a 635€ (Salário Mínimo Nacional), ao invés dos 435,76€ (Indexante dos Apoios Sociais) que eram a referência no ano anterior”, explica a nota de imprensa do município.

Ana Carla Barros, vereadora do Desenvolvimento Social, explica que o aumento de rendimentos para distribuir os cabazes “é uma atualização primordial para permitir que um maior número de pessoas tenham possibilidade de se candidatarem a este apoio, como são exemplo, as que recebem pensão de sobrevivência e que anteriormente ultrapassavam o Indexante de Apoios Sociais, mas que agora têm igual oportunidade de ser abrangidas. O Natal é um das alturas do ano mais importantes para as famílias, e tendo já as restrições que são do conhecimento de todos, cabe ao Município proporcionar algumas alegrias, como uma mesa e uma despensa mais farta às famílias economicamente desfavorecidas”, conclui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui