MundoSociedade

Vencedora da lotaria ‘El Gordo’ estava na plateia onde se realizou o sorteio

Um momento insólito e extremamente improvável aconteceu no sorteio da lotaria ‘El Gordo’, na Espanha. Uma das vencedoras foi Perla Gavidia, imigrante peruana que se encontra há cerca de três anos sem trabalho e que estava presente no local onde o prémio foi revelado. O sorteio aconteceu na plateia do Teatro Real, em Madrid, e assim que os números foram revelados a mulher saltou da cadeira a festejar.

Perla adquiriu um décimo da lotaria nas Astúrias e acabou por embolsar 400 mil euros, avança o El País. No momento em que as equipas de segurança se aperceberam que uma das vencedoras se encontrava na sala, entraram de imediato em ação e retiraram a feliz contemplada do local.

A peruana sublinhou a importância do prémio e os filhos foram a primeira coisa que lhe vieram à cabeça. Nas suas primeiras declarações, Perla afirmou finalmente ter um “pé de meia”. “Vou comprar uma casa e vou poder dar estudos aos meus filhos. É o que mais quero”, afirmou. A vencedora acrescentou ainda que parte do dinheiro ganho vai ser doado à Igreja e confessou-se “muito católica”, afirmando que esta ‘dádiva’ foi obra de Deus.

No entanto, as curiosidades não acabam por aqui. Antes de ficar desempregada, Perla trabalhava na cafetaria que serve o Palácio da Moncloa, em Madrid, sede do governo de Espanha e residência oficial do primeiro-ministro. Trabalhou no local durante 20 anos até a empresa subcontratada para a qual prestava serviços ter perdido a licença para ocupar o espaço.

A imigrante nascida no Peru revelou que planeia ficar a viver em Madrid e mostra preocupação sobre a atual crise política e social que o país atravessa desde da destituição do ex-Presidente, Pedro Castillo. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *