Atualidade

Vem aí primeira super Lua do ano e com chuva de meteoritos a acompanhar

- publicidade -

Vem no final de Abril a primeira super Lua do Ano, quando o satélite atingir o perigeu na terça-feira, 27, pelas 04h32, e entrar na fase de Lua Cheia pelas 16h22.

No mesmo dia, pelas 21h06 é tempo para a Lua se encontrar a uma distância da Terra inferior a 110% do perigeu da sua órbita,

Isto irá criar a primeira super Lua de 2021, que se vai encontrar na constelação de Balança, permitindo ver bem o triângulo da Primavera, formado pelas estrelas Arcturo, Espiga e Régulo.

A melhor hora para apreciar o fenómeno, que irá ‘vestir’ a Lua de tons cor-de-rosa, será às 03h31 da manhã, mais precisamente.

Por estes dias já pode também assistir às chuvas de meteoros das Líridas, até ao dia 30 de Abril.

Se não conseguir ver a super Lua na próxima terça-feira, terá oportunidade e a ver no dia seguinte, a 28 de Abril, quando esta esta irá nascer às 22h25 e continuará a parecer maior do que o habitual.

Para ver a próxima, não terá de esperar muito, já que irá ocorrer no dia 26 de Maio, e nessa altura terá lugar também um Eclipse Total da Super Lua, um fenómeno raro que ocorre à luz do dia e por isso não será visível.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui