Distrito de LeiriaJustiçaPaís

Vedações vão encerrar recinto do Santuário de Fátima a 12 e 13 de Maio

O recinto do Santuário de Fátima estará vedado e haverá controlo de acessos no dia 12 e 13 de Maio, não sendo permitida a entrada de visitantes, e os automóveis que se dirijam ao santuário, serão desviados.

As celebrações vão contar apenas com uma presença simbólica de participantes: intervenientes na celebração e funcionários do Santuário, e embora mantenham o figurino habitual com Terço às 21h30, seguido da Procissão das Velas e o Terço no dia 13 às 9h00, seguido de Missa Internacional e Procissão do Adeus, estas cerimónias serão muito mais curtas.

Ao contrário do que foi anunciado, as cerimónias terão lugar no exterior como acontece sempre, e não no interior da basílica.

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, já havia confirmado que a Peregrinação Internacional Aniversária de Maio vai decorrer sem a presença física de peregrinos, em nome da prudência para evitar o risco de propagação do novo coronavírus e serão transmitidas pelos órgãos de comunicação social e digital.

«Estamos conscientes de que um aglomerado imprevisível de pessoas na Cova da Iria, a 12 e 13 de maio, numa altura em que o risco epidémico é elevado, contraria as orientações das autoridades de saúde, que optaram por fazer um desconfinamento gradual e faseado.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *