Atualidade

Vaticano divulga texto para a Consagração da Rússia e Ucrânia

O Vaticano divulgou esta quarta-feira a oração que Papa vai rezar na sexta-feira, ao consagrar a russ9e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.

A oração de Consagração está disponível no site do Vaticano em 32 línguas, incluindo o russo e ucraniano.

A cerimónia na Basílica de São Pedro tem início marcado para as 17h00 (16h00em Lisboa) do dia 25, durante a tradicional celebração penitencial de Quaresma a que o Papa preside, incluindo um momento de confissões.

A consagração vai decorrer, simultaneamente, na Cova da Iria, onde o cardeal Konrad Krajewski, esmoler pontifício, vai presidir à recitação do Rosário, na Capelinha das Aparições, a partir das 16h00, na qualidade de enviado do Papa.

Francisco diz que a humanidade perdeu o “caminho da paz”.

“Esquecemos a lição das tragédias do século passado, o sacrifício de milhões de mortos nas guerras mundiais”, lamenta o Papa na referida oração.

“Por isso nós, ó Mãe de Deus e nossa, solenemente confiamos e consagramos ao vosso Imaculado Coração nós mesmos, a Igreja e a humanidade inteira, de modo especial a Rússia e a Ucrânia. Acolhei este nosso ato que realizamos com confiança e amor, fazei que cesse a guerra, providenciai ao mundo a paz”.

Na aparição de 13 de julho de 1917, Nossa Senhora disse aos pastorinhos: “Para a impedir [a guerra] virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos Primeiros Sábados”.

“Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”, escreveu a Irmã Lúcia nas suas ‘Memórias’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *