Varela de Matos na corrida a bastonário da Ordem dos Advogados

O advogado Varela de Matos fez o anuncio esta sexta-feira da sua candidatura a bastonário da Ordem dos Advogados, o programa do conhecido advogado promete mobilizar a classe a lutar pelos seus direitos e por uma ordem que os sirva deixando os interesses particulares ou de grupos de fora.

0
190
Foto: Varela de Matos DR)
Tempo de Leitura: 1 minuto

A candidatura do advogado foi entregue na passada segunda-feira e é a primeira formalmente apresentada, o documento é subscrito por mais de 600 advogados que apoiam Varela de Matos.

A nota enviada às redações adianta que “aguardamos que outras candidaturas se apresentem, para confrontarmos ideias e projetos”, acrescentando ainda que “o programa está em construção, a receber ideias, criticas e sugestões”.

Varela de Matos refere ainda que “respeitaremos os adversários, mas não seremos brandos nos adjetivos, diremos o que está mal e apontaremos soluções. Falaremos com verdade e ninguém calará a nossa indignação. Lançamos um repto aos advogados: Queremos mudar, alterar e modificar? Então teremos de participar todos! Continuamos na luta, não aparecemos só nas eleições. A nossa luta é diária. Nos tribunais. É a hora!”.

Pormenores

O advogado apresenta ainda o seu currículo, Varela de Matos refere que nasceu na Moita em agosto de 1960 e cresceu no Alentejo. Exerce advocacia há quase 30 anos, em Lisboa, mas muito cedo começou a trabalhar, tinha 10 anos.

Na política desempenhou o papel de autarca no distrito de Évora, tinha 18 anos e candidato a deputado à Assembleia da República, pelo distrito de Évora, em 1980.

Foi admitido na Polícia Judiciária por concurso público em 88 e na Ordem está inscrito desde 1990. Foi docente na Universidade Autónoma de Lisboa, diretor e membro do Conselho Superior da Associação de Comandos e presidente da Mesa da Assembleia-Geral das IPSS: ASA e ARPI.

É membro do júri das provas de agregação da Ordem dos Advogados, candidato a presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem em 98 e em 2010, em 2016 concorreu também ao lugar de bastonário.

Nas eleições para o triénio 202-2022, que se realizam no final deste ano, Varela de Matos concorre com António Jaime Martins, Luís Menezes Leitão e Isabel da Silva Mendes, o atual bastonário, Guilherme Figueiredo, deverá recandidatar-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome