EconomiaPolíticaSesimbraTurismo

Valorização da Lagoa de Albufeira avança com a recuperação da Casa do Infantado

Para além do concurso público para a abertura da Lagoa de Albufeira, foi aberta uma segunda “licitação” para a realização de um conjunto de intervenções que pretende valorizar, ainda mais, este espaço. Para além da sua importância turística e ambiental, a Lagoa de Albufeira também é um espaço de grande importância para o concelho. O objetivo das obras de requalificação é valorizar, de uma forma sustentável, este património costeiro.  

A autarquia de Sesimbra pretende construir um novo observatório no Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena (onde será possível ver um conjunto alargado de aves), a criação de um espaço de apoio às atividades náuticas e de um núcleo de apoio à aquicultura (com abrigos para os viveiristas e um cais) e implementar medidas que contribuam para a diminuição de veículos em zonas sensíveis. Para tal, será criada uma plataforma de acesso à margem da Lagoa, no final da Avenida do Alcaide. O espaço florestal também ficará vedado à circulação de veículos motorizados.

Na margem da Lagoa encontra-se a Casa do Infantado. Imóvel do século XIX referido em algumas das maiores obras da literatura portuguesa, mas que se encontra em ruínas. Este espaço, que passou para as mãos da autarquia por um período de 50 anos, será reabilitado. Na Casa do Infantado vai nascer um centro de recursos multidisciplinares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *