AtualidadeDistrito de LeiriaJustiça

Valentina esteve 13 horas em sofrimento

Já é conhecido o resultado da autópsia ao corpo de Valentina, a menina de nove anos que morreu em Atouguia da Baleia, em Peniche, a autópsia declara que a criança foi vítima de agressão e violência e que esteve 13 horas em agonia até à sua morte.

Segundo o resultado, Valentina tinha lesões na cabeça e indícios de asfixia. Embora as autoridades também digam que a criança tenha sofrido agressões em vários locais, que lhe terão causado diversas lesões.

O resultado vem assim a confirmar a teoria da PJ de que a menina de nove anos foi morta em casa e num “contexto de grande violência” e não na sequência de um acidente como o pai terá dito nas suas declarações.

A pequena Valentina foi dada como desaparecida na quinta-feira de manhã, depois de uma denúncia apresentada pelo pai no posto da GNR de Peniche.

Foram colocados em campo mais de 600 elementos que percorreram dias e dias vários quilómetros de área, sensivelmente quase 4 hectares, para que no domingo o pai da pequena Valentina confessa-se o crime que praticou na quarta-feira. A grande chave deste caso foi também uma das crianças que ao falar com a PJ disse ter visto os pais a entrarem na casa de banho com Valentina e já não ter a visto sair.

Sandro e Márcia Bernardo estão acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, vão ser ouvidos hoje por um juiz a fim de conhecerem as medidas de coação.

O crime de homicídio qualificado tem uma pena máxima de 25 anos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *