AtualidadeCulturaDestaqueSesimbra

Vai haver um novo Polo de Leitura na Quinta do Conde

- publicidade -

A Câmara Municipal de Sesimbra anunciou no passado dia 2 de abril, Dia Internacional do Livro Infantil, o projeto do novo Polo de Leitura da Biblioteca Municipal na Quinta do Conde. Irá ser construído no terreno das antigas instalações do CIPA.

De acordo com o Município, ” o Polo de Leitura tem uma história de mais de três décadas, período durante o qual assumiu um papel preponderante no incentivo à leitura junto dos mais novos, tanto na disponibilização de livros como na promoção de atividades ligadas à leitura. Nas novas instalações vai ter um espaço próprio com todas as condições para continuar este trabalho de promoção do livro e da leitura”.

Trata-se de um investimento de cerca de 680 mil euros, assegurado na sua totalidade pela Câmara Municipal de Sesimbra.

Será composto por uma zona exterior ajardinada, composta por bancos, um átrio capacitado para cerimónias de menor dimensão, sala de leitura, área de consulta de periódicos equipada com novas tecnologias, espaço infantil e acesso a um jardim interior. Terá também cobertura WI-FI e conta com cerca de, até ao momento, 12 mil documentos registados.

Haverá uma informatização dos processos anteriores, passando a cada leitor a ter um cartão único para aceder aos equipamentos de leitura do concelho.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui