EconomiaPaís

Vai abastecer de gasolina? Espere por segunda-feira

Se quer abastecer a sua viatura a gasolina, poderá querer esperar por segunda-feira, quando o preço deste combustível irá descer 1,5 cêntimos. Já o gasóleo manterá o mesmo valor pela terceira semana.

Sendo assim, a gasolina deverá baixar para os 1,4865 euros por litro na próxima semana, tendo em conta o preço registado na passada segunda-feira em Portugal Continental, segundo a Direção-Geral de Energia.

Quanto ao gasóleo, o principal combustível usado pelos portugueses, vai permanecer nos 1,365 euros por litro. Será a terceira semana em que não registará qualquer alteração no valor do diesel.

A evolução dos preços dos combustíveis tem em conta o comportamento da cotação do petróleo e derivados nos mercados internacionais e ainda a cotação do euro face ao dólar na última semana, segundo o Jornal Eco.

Em Londres, o contrato do Brent, que é referência para as importações nacionais, recua quase 1% desde o início desta semana, cotando esta sexta-feira nos 61,93 dólares por barril. Nos EUA, o crude também está em queda esta semana, cedendo 1,07% para 56,63 dólares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *