AtualidadeCovid-19País

Vacinas contra a Covid-19 enviadas por Portugal a Moçambique, chegam hoje a Maputo

Mais 200 mil doses de vacinas contra a covid-19 cedidas por Portugal a Moçambique vão chegar este sábado a Maputo, trazudindo um total de 360 mil doses que compõem esta ajuda portuguesa.

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o novo lote é composto por doses da vacina Astrazeneca e será entregue pela Embaixada de Portugal às autoridades moçambicanas.

Esta ajuda de Portugal a Moçambique, surge no âmbito do Plano de Ação na Resposta Sanitária à Pandemia, que envolve Portugal e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Importa referir que o transporte destas vacinas conta com o apoio da TAP, no âmbito de um acordo de parceria institucional entre a transportadora aérea nacional e o Instituto Camões, da Cooperação e da Língua.

Nesta ação de solidariedade e parcerias, estiveram envolvidos o Ministério dos Negócios Estrangeiros português, através do instituto Camões e da Embaixada de Portugal em Maputo, e o Ministério da Saúde, através da Direção-Geral da Saúde e da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde – o Infarmed.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *