Atualidade

Vacinados já não precisam de apresentar testes Covid em eventos desportivos, culturais e familiares

- publicidade -

As pessoas com as doses de vacinação completas há 14 dias já não precisam de apresentar testes de rastreio Covid em reuniões familiares e eventos culturais, desportivos ou cooperativos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

As normas atualizadas hoje dispensam também de testes de rastreio periódico os residentes, utentes e profissionais de alguns locais, tais como, unidades de Cuidados Continuados Integrados, unidades prestadoras de cuidados de saúde e instituições de apoio a migrantes e refugiados, bem como nos estabelecimentos prisionais e centros educativos desde que com a vacinação completa há 14 dias.

Continua a  realização de testes laboratoriais nas unidades prestadoras de cuidados de saúde antes da cirurgia eletiva, da admissão para assistência ao parto e da admissão em unidades de cuidados intermédios e intensivos.

As pessoas com esquema vacinal completo há mais de 14 dias devem continuar com a realização de testes de diagnóstico da Covid-19 “em caso de suspeita de infeção por SARS-CoV-2” e “em contactos de risco com caso confirmado”.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo