Covid-19Nacional
Em Destaque

Vacinação dos 12 aos 15 anos só com parecer médico

Comissão só dá autorização a vacinação a crianças dos 12 aos 15 anos com aval médico. DGS contraria opinião de António Costa, que já se manifestou favorável à vacinação aos jovens dessa faixa etária.

- publicidade -

A Comissão Técnica de Vacinação para a Covid-19 já autorizou a imunização “prioritária” de crianças com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos de idade, mas com um parecer ou aval do médico. A vacinação será só aplicada mediante esse aval a crianças que tenham doenças de risco, mas não recomenda, para já, a vacinação universal a essa faixa etária.

Graça Freitas, diretora da Direção Geral da Saúde, deu a diretriz aos serviços, indo de encontro à opinião do primeiro-ministro, António Costa, que esta semana terá anunciado estar “tudo preparado para arrancar com a vacinação aos jovens a partir dos 12 anos”. O governante pretendia ter todos os jovens vacinados antes do próximo ano lectivo, o que poderá não acontecer com a nova ordem da DGS.

Ao contrário do Continente, os Açores e a Madeira já iniciaram a vacinação e a Madeira teve que abrir os seus centros de vacinação este sábado mais cedo, pois os jovens correram em massa para fazer uma das tomas da vacina.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo