Covid-19País
Em Destaque

Vacinação dos 12 aos 15 anos só com parecer médico

Comissão só dá autorização a vacinação a crianças dos 12 aos 15 anos com aval médico. DGS contraria opinião de António Costa, que já se manifestou favorável à vacinação aos jovens dessa faixa etária.

A Comissão Técnica de Vacinação para a Covid-19 já autorizou a imunização “prioritária” de crianças com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos de idade, mas com um parecer ou aval do médico. A vacinação será só aplicada mediante esse aval a crianças que tenham doenças de risco, mas não recomenda, para já, a vacinação universal a essa faixa etária.

Graça Freitas, diretora da Direção Geral da Saúde, deu a diretriz aos serviços, indo de encontro à opinião do primeiro-ministro, António Costa, que esta semana terá anunciado estar “tudo preparado para arrancar com a vacinação aos jovens a partir dos 12 anos”. O governante pretendia ter todos os jovens vacinados antes do próximo ano lectivo, o que poderá não acontecer com a nova ordem da DGS.

Ao contrário do Continente, os Açores e a Madeira já iniciaram a vacinação e a Madeira teve que abrir os seus centros de vacinação este sábado mais cedo, pois os jovens correram em massa para fazer uma das tomas da vacina.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *